Geral
Werdum conta que lutou lesionado em ‘revanche’ com Cigano
Fabrício Werdum revela que lutou lesionado em ‘revanche’ com Júnior Cigano: “Não poderia sair falando porque iriam cancelar a luta”.
Em novo episódio do Podcast #NemMeViu, Fabrício Werdum falou sobre a derrota sofrida para Júnior Cigano no último dia 9 de setembro, em uma ‘revanche’ que foi a grande atração do Gamebred Bareknuckle, evento de MMA sem luvas que aconteceu em Jacksonville, na Flórida (EUA).
Assim como ocorreu na luta do Ultimate Fighter Championship (UFC) há 15 anos, Cigano levou a melhor diante de Werdum, desta vez por decisão dividida, apesar de Werdum ter acabado a luta com o olho esquerdo completamente fechado e a pálpebra rasgada, devido aos golpes contundentes do adversário.
No Podcast, usando óculos escuros, Werdum, que está com 46 anos, revelou que estava com dois dedos do pé quebrados em sua luta com Cigano, 39. “Ele teve o mérito… Tudo o que a gente falar aqui não tem nada a ver com a luta em si. Não tem desculpa. Eu não vou dar uma desculpa… Vários atletas fazem isso, sempre têm uma desculpa. Claro que eu não poderia sair falando porque iriam cancelar a luta, mas poucas pessoas sabem que eu quebrei os dois dedos do pé esquerdo, eu tava chutando muito de esquerda. Quebrei os dois com um frontal (chute)”, disse o ex-campeão mundial do UFC, que sofreu a lesão 10 dias antes da ‘revanche’ com Cigano.
Werdum ainda contou que, 20 minutos antes da luta, tomou uma infiltração (aplicação, injetada em tecido, de medicamento na região inflamada) e, mesmo com as fraturas, aplicou alguns chutes no adversário, mas sem muita confiança. A infiltração teria ocorrido sem o conhecimento da Comissão Atlética, para evitar que a luta fosse cancelada. “Na hora do exame médico, o cara examina os seus cotovelos, os ombros, tudo… ‘Tá tudo certo? Por que o teu pé tá inchado?’ Falei ‘Tenho um funguinho na unha (risos)'”, brincou Werdum, que realmente tem uma micose. “Mas é verdade. Tanto é que estou com um esparadrapo ali para esconder (risos), porque eu estou ficando vergonha já (risos)”.
Ainda durante o programa, a pedido do apresentador, foi exibido o Raio-X para apontar as fraturas nos dedos do pé de Werdum.