Austrália
Brasileiro leva cobra píton para surfar e é multado na Austrália
Surfista brasileiro leva cobra píton para surfar e recebe multa acima de R$ 7 mil na cidade de Gold Coast, Austrália.
Um free surfer brasileiro foi multado em 2.322 dólares australianos (pouco mais de R$ 7 mil) por surfar com sua cobra píton de estimação na cidade de Gold Coast, Austrália
O Departamento de Ambiente e Ciência de Queensland alegou que o réptil estava em perigo e que a sua licença foi violada, pois a cobra píton deveria ficar num ambiente fechado
Ainda segundo o Departamento, esses animais de estimação podem ter “stress desnecessário” e “comportamento imprevisível” quando estão em ambiente público.
Em comunicado publicado pelo canal BBC, o Departamento explicou ainda que “as cobras são obviamente animais de sangue frio e, embora possam nadar, os répteis geralmente evitam a água. A píton teria achado a água extremamente fria e as únicas cobras que deveriam estar no oceano são as cobras marinhas”.
O free surfer Higor Fiuza também conversou com a BBC e revelou que a píton, apelidada de “Shiva”, adora água. “ Eu sempre levava à praia e ela adorava estar na água e nadar, por isso, um dia decidi levá-la para surfar e ela adorou”, contou Higor, que é baiano de Salvador.
“Normalmente, quando ela não gosta de alguma coisa, começa a fazer barulho, mas na água ela não faz, está sempre calma”, acrescentou o free surfer.
Multa justa ou exagerada? Deixe sua opinião.