Longboard
WSL adota ideia do Finals no Longboard
World Surf League (WSL) aplica ideia do Finals no Circuito Mundial de Longboard, mas utiliza um novo formato.
A ideia do WSL Finals também será adotada no Circuito Mundial de Longboard, mas com um formato diferente. A grande diferença é que, em vez de apenas cinco atletas em cada categoria, o evento final terá oito candidatos aos títulos em cada gênero.
A primeira bateria terá três atletas (8º, 7º e 6º do ranking). Quem vencer a bateria vai encarar outra bateria com o total de três atletas, dessa vez com as presenças do 5º e 4º do ranking.
A partir daí, o evento terá confrontos diretos. O vencedor terá pela frente o terceiro do ranking. Quem avançar irá enfrentar o vice-líder e, por último, o/a líder.
A grande final também será uma melhor de três, assim como acontece no surf. Quem tiver duas vitórias será coroado campeão mundial de longboard.
Entenda o formato WSL Longboard Finals:
A grande final será disputada em Malibu, Estados Unidos, de 3 a 13 de outubro. No momento, o Circuito está em sua terceira etapa, disputada em El Sunzal, El Salvador.
As brasileiras Chloé Calmon e Luana Soares são as únicas representantes do País na temporada. Os líderes do ranking são os californianos Taylor Jensen e Soleil Errico. Chloé é a quinta colocada, empatada com a havaiana Sophia Culhane, e Lua está em 14º lugar.
Em entrevista ao canal Dukesurf, Chloé Calmon deu a sua opinião sobre o novo formato: “Eu acho mais justo somar todas as etapas do ranking, até porque é muito mais difícil você ditar quem é o melhor surfista em um dia, e não ao longo de 12 meses”, avalia a brasileira. “Porém, embora seja um formato novo para o longboard, há alguns anos, quando a gente tinha uma etapa só definindo o título mundial, o que aconteceu na China por várias vezes, a gente vivenciava algo muito parecido. Quem ganhasse o evento no dia era a campeã mundial da temporada. Então, foram alguns anos com esse formato de um evento para decidir o título. Acho que a história em volta é diferente, mas no final vai ser a mesma coisa. Já que esse é o formato, esse é o caminho para chegar até o título, então a gente dança conforme a música e vamos com tudo”.
-
Bahia1 ano atrás
Vitória ou triunfo?! Rivalidade na Bahia passa do limite?
-
Austrália1 ano atrás
Brasileiro leva cobra píton para surfar e é multado na Austrália
-
Dream Tour1 ano atrás
Dream Tour começa com apenas duas baterias em Maceió
-
Flamengo1 ano atrás
Sósia de Gabigol é assaltado no Rio de Janeiro
-
Ao Vivo1 ano atrás
Veja ao vivo o Dream Tour em Maceió
-
Surf1 ano atrás
Conheça todos os campeões mundiais de surf
-
Geral1 ano atrás
Werdum conta que lutou lesionado em ‘revanche’ com Cigano
-
Surf1 ano atrás
WSL divulga calendário do Circuito Mundial de 2024